Correio Popular Notícia


EXPORTAÇÃO
Rondônia terá navio para atender costa brasileira e a Argentina

Data da notícia: 2016-05-27 19:10:37
Foto:

(Da Redação) Foi anunciado na 5ª Rondônia Rural Show, durante o Fórum de Logística da Amazônia, uma logística intermodal de transporte de produtos por um serviço semanal de cabotagem que vai conectar o porto de Porto Velho ao porto de Manaus seguindo uma rota que cruzará toda a costa brasileira, tendo como destino final Buenos Aires, na Argentina.

A notícia foi divulgada após a formalização de uma parceria envolvendo a Operadora Portuária SC Transportes de Porto Velho e a Log-In Logística Intermodal, que possui uma rede integrada de movimentação portuária por uma extensa malha intermodal com abrangência geográfica com todo o Brasil e o Mercosul.

Com essa rota, produtos de Rondônia poderão ser transportados por balsas pela Hidrovia do Madeira até Manaus, de onde partirá um navio semanalmente com destino a Belém (PA), porto de Suape em Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP), Paranaguá (PR), Itajaí (SC), Rio Grande do Sul (RS) e, por último, Buenos Aires.

O anúncio do serviço intermodal foi feito pelo diretor da SC Transportes Gilberto Maciel e pelos representantes da Log-In em Manaus, o diretor comercial Igor Teles, que é coordenador comercial para as regiões Norte e Nordeste, o gerente geral de operações Silvio Machado e o responsável comercial regional Leyson Nascimento.

Gilberto Maciel da SC explicou que, por essa rota, semanalmente o frigorífico de peixes Zaltana Pescados, localizado em Ariquemes, vai enviar o pescado (tambaqui, pintado e pirarucu) para o centro sul do país, para abastecer as redes de supermercados dos grupos Pão de Açúcar e Wal-Mart; a BrazilManganese Corporation (BMC) utilizará o serviço intermodal para enviar produtos de manganês extraídos das minas de Jaburi e Rio Madeira, próximas a Espigão do Oeste para metalúrgicas em São Paulo e Salvador.

Segundo Gilberto Maciel, na volta do navio a parceria SC com a Log-In vai explorar o transporte de cargas para empresas de Rondônia que vão utilizar esse serviço para ter uma redução de custo significativa. A indústria de suplementos minerais Big Sal, de Ji-Paraná, está em negociação para utilizar o meio de transporte intermodal para trazer cargas de sal, e reduzirá no mínimo 70% do custo que atualmente é feito por transporte rodoviário, com carretas.

Os diretores das duas companhias se reuniram com o vice-governador Daniel Pereira e com Leudo Buriti, presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), e deram detalhes da nova rota de transporte hidroviário de produtos de Rondônia pela Costa Brasileira e o Mercosul.

Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1302 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.